domingo, 20 de junho de 2010

Vitória de verdade do Brasil


O Brasil mostra a sua força, vence sem maiores problemas a seleção da Costa do Marfim. Com uma sólida defesa e jogadores de talento na frente, se impõe mediante Didier Drogba e seus companheiros.
A partida começa com um ataque perigosísimo dos brasileiros, aproveitando o avanço da defesa adversária. Robinho finaliza por cima do gol de Barry.
Nos minutos seguintes a posse de bola era maior por parte dos africanos. Mas como nessa copa o domínio territorial tem significado pouco, quem ameaçava era o time verde e amarelo, até surgir o primeiro gol. Em uma excelente jogada envolvendo Robinho e Kaká, Luís Fabiano recebe a bola do camisa 10 e finaliza com força, sem chances para o goleiro.
O placar de 1 a 0 fazia justiça naquele momento. Um time era mais objetivo que outro, ainda que o lado em desvantagem ficasse mais tempo trocando passes.
No segundo tempo, Luís Fabiano resolve o jogo de vez, dando chapéu em dois defensores antes de marcar o segundo gol dele na partida. Um golaço, mesmo com os dois toques de mão na bola. Grande recuperação do atacante, que vinha de uma fase difícil.
Outra boa notícia era a melhora(ainda que parcial) de Kaká. Apesar de um começo de partida complicado, ele acabou sendo decisivo, dando passes para dois gols e quase marcando outro, tendo um grande momento quando troca de posição com o jogador do Santos e passa a jogar pela esquerda. Dessa forma, realiza um ótimo passe para Elano fazer mais um gol na copa.
Com o placar 3 a 0, os africanos resolvem partir para a catimba e a agressão. Entrada criminosa de Tiote( que devia ter levado cartão no primeiro tempo, numa entrada em Lúcio), que tira Elano do jogo. A preocupação com uma possível fratura era latente. Depois Keita acerta Michel Bastos e começa a provocar o meia do Real Madrid. A partida corre o risco de descambar para a violência, graças ao juiz banana, que não tinha dado um cartão sequer aos jogadores desleais. Quem acaba levando a pior nessa história é o Brasil, com o Kaká sendo injustamente expulso, após mal empurrar o desonesto Kader Keita.
Os marfinenses fizeram seu gol de honra, com Drogba. Mas isso foi irrelevante. Vitória brasileira por 3 a 1, com autoridade. A classificação para as oitavas acabou sendo mais fácil que se esperava, e mostra que não vai ser fácil derrotar os comandados de Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário