sábado, 26 de junho de 2010

Suárez leva Uruguai às quartas


Na abertura das oitavas de final, a seleção uruguaia derrotou a Coréia do Sul por 2 a 1, mesmo tendo uma atuação aquém do esperado.
Os coreanos dominaram a posse de bola desde o começo, mas não conseguiam penetrar na forte defesa sul-americana. Assim, restava-lhes as opções com a bola parada e os chutes de fora da área, e incomadavam dessa forma.
Entretanto, Luís Suárez aproveita uma falha grotesca do goleiro adversário e finaliza após passe de Forlán, e abre o placar para o Uruguai.
A partir daí a Celeste recua de vez. As ações do jogo eram quase todas asiáticas, com excessão de uns contra-ataques esporádicos de Suárez e Cia.
No segundo tempo, e realidade continuava a mesma. Até finalmente surgir o gol de empate. Chung Young Lee cabeceia após falha do goleiro Muslera, numa cobrança de escanteio. Tudo levava a crer que a situação dos uruguaios tinha se complicado de vez. Contudo, a Coréia recua e diminui seu ritmo, até Luís Suárez definir a partida, através de um belíssimo chute da entrada da área. Golaço, 2 a 1. O resultado se mantém até o final.
No final do jogo, havia um sentimento de pesar em relação ao lado derrotado, que dominou desde o início. Mas não tinham um ataque tão talentoso quanto o do seu oponente. A capacidade técnica de um jugador como Suárez resolveu tudo, isso mostra o quanto ela faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário