sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começou!

E finalmente, após muita ansiedade, expectativa e falta de assunto na mídia esportiva, começa a copa do mundo.

No jogo de abertura tivemos África do Sul x México. A partida teve no início pleno domínio da equipe mexicana, chegando a ter 70% da posse de bola. Esse domínio existia em grande parte devido à péssima saída do time africano, que estava muito nervoso. O lado esquerdo da defesa dos Bafana Bafana era um verdadeiro convite aos avanços de Aguilar, Giovani dos Santos e Vela. Entretanto, o que parecia ser uma boa vitória mexicana acabou se tornando uma reação dos comandados de Parreira. A seleção mexicana não atacava com eficiência (Guilhermo Franco é ridículo) e a sul-africana melhorava seu toque de bola.

No segundo tempo o jogo muda de vez, com o meio de campo mexicano penando pra marcar as investidas de Dickagoi e Tshabalala, que logo viria a marcar um golaço. O estádio incendeia, o time da casa se empolga, leva perigo nos contra-ataques(perderam três chances incríveis) e... sofre o gol de empate. Falha grotesca da defesa, e Rafa Marquez mantém o México vivo na copa.

Não foi um grande jogo. O nível técnico foi ruim, jogo nervoso como toda estréia. Mas houve emoção suficiente para entreter uma manhã de sexta. Que venham mais jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário