
Nesta segunda feira (14/06) tivemos uma das mais aguardadas estréias na copa. A seleção holandesa, cercada de expectativas em torno de seu poderio ofensivo, teve um início aquém do esperado contra a seleção da Dinamarca.
A partida começou com os holandeses dominando a posse de bola, mas sem causar perigo à meta de Sorensen. Os meias van der Vaart e Kuyt isistiam em jogadas pelo meio, enquanto van Persie não rendia bem como atacante de área. Os dinamarques jogavam num 4-5-1, o que tornava ainda mais difícil uma investida naquela defesa dessa forma. Com o decorrer da partida, a seleção dinamarquesa passou a explorar os contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pela defesa adversária, especialmente na esquerda, onde van Bronckhorst tinha claras dificuldades na marcação. Ao final do primeiro tempo, era nítida a sensação de que poderia surgir mais uma surpresa.
Entretanto, mal inicia o segundo tempo e mais uma vez um erro muda o rumo de um jogo. O defensor dinamarquês Simon Poulsen cabeceia contra a sua meta, a bola desvia em Daniel Agger e entra na rede. Gol da Laranja Mecânica, que naquele momento não merecia tamanha dádiva.
A partir daí o domínio da favorita era absoluto, ainda mais após a entreda de Elia, que melhorou o setor ofensivo com boas arrancadas e permitindo que Sneijder rendesse melhor, pois este não tinha mais que dividir espaço com van der Vaart. Resultado: mais um gol e placar final de 2 a 0.
Apesar de não ter passado muito aperto, a Holanda de certa forma decepcionou. Com o time nervoso e dificuldades de ajuste no ataque, deixam dúvidas. Serão a sensação do torneio ou vão desapontar de vez? Nos próximos jogos saberemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário