sábado, 12 de junho de 2010

Enfim um jogo decente.


A seleção Argentina venceu a Nigéria por 1 x 0 em Ellis Park Stadium, em um jogo muito disputado, cujo ficou marcado pelo duelo entre habilidade x vontade.

Heinze marcou o único gol da partida após cobrança de escanteio de Verón. Isso tudo aos 6 minutos do primeiro tempo. Parecia que Los Hermanos ganhariam facilmente, só parecia... Após os 15 minutos iniciais o nervosismo (por conta da estréia) passou, e a seleção Africana tomou conta do jogo. Taticamente muito mal (já que Maradona escalou a equipe com quatro atacantes) a Argentina tinha muita dificuldade para organizar as jogadas, havia um “buraco” entre defesa e ataque. Os sul-americanos só chegavam à frente através das jogadas individuais de Messi e Verón, que paravam nas defesas do goleiro nigeriano.

No segundo tempo Martins entrou em campo e a coisa ficou feia para Argentina. Mal condicionado, fisicamente, o lateral Gutierrez não conseguia acompanhar a investidas do Nigeriano pelo seu setor. Apesar disso faltou técnica e capricho a Nigéria para empatar ou até vencer o jogo. Mesmo assim, irá brigar com a Coréia pela segunda vaga. A seleção Argentina terá mais duas partidas para definir um esquema tático e então chegar à segunda fase com uma equipe mais equilibrada, pois com essa formação que iniciou a partida, terá muitas dificuldades na fase de mata-mata.

Um recadinho especial para Maradona. “Futebol é momento, coloca o Milito no time titular. Higuaín é um grande jogador, mas Digo está em melhor forma”.



Vinicius Miranda, direto da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário