quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vexame francês


França e México fizeram, nesta quarta-feira, uma partida de enorme importância para a definição do grupo A. Quem perdesse, estaria numa situação difícil.
O primeiro tempo foi bastante intenso, mas de poucas oportunidades. A França estava novamente mal escalada, com Ribery teoricamente posicionado no meio (na prática ele acabava caindo na esquerda mesmo), com a entrada de Malouda no time titular. O treinador insistiu na perminência de Govou, que mal era notado em campo. Não conseguiam atacar. Os mexicanos tiveram maior disposição física e tática. Jogavam com mais ímpeto, e ameaçavam mais.
No segundo tempo, as diferenças ficaram ainda mais evidentes. Assim, era questão de tempo até vir o primeiro gol mexicano. O reserva Hernandez, que havia acabado de entrar, finaliza. Era 1 a 0. Os franceses não demonstravam sinal algum de reação. Numa jogada de rapidez pela direita, setor onde havia espaços desde o começo, Barrero avanço com velocidade e cava o pênalti. O experiente Cuauthemoc Blanco cobra com categoria e define o placar: 2 a 0.
Fim melancólico de partida para a França. Nenhum time esteve tão entregue e derrotado nessa copa. Nem mesmo a Austrália, que havia sido derrotada com facilidade.
A seleção francesa envergonha sua torcida, e dessa vez sem a ajuda do árbitro. Seria melhor se assistissem a copa pela TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário