sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sonífero

Início de copa é sempre assim: primeiro gol, cartão amarelo, expulsão, erro de juiz e assim por diante. Nesta sexta-feira, dia de abertura da copa, já tivemos a primeira decepção. Uruguai e França fizeram uma partida chatíssima. Se não fosse o horário razoável e a força das camisas, ninguém perderia tempo vendo uma exibição dessas.

O jogo até começou bem, com o time francês se movimentando bastante, num 4-3-3 que virava 4-4-2 em alguns momentos. Os uruguaios contaram com a força ofensiva de Diego Forlán, uma forte defesa e mais nada. A partir dos 30 minutos as defesas se acertaram ainda mais e acabou o jogo. Caso você não tenha tido a oportunidade de assistir o segundo tempo, meus parabéns. Ganhou preciosos minutos da sua vida.

Em ambas as equipes é nítida a falta de um meia que organize as jogadas. Gourcuff rendeu abaixo do esperado, o que forçou o jogo pelas laterais, o que acabou não resolvendo o problema. Os sul-americanos jogaram num 3-5-2 digno de um Danúbio ou Defensor. Assusta a falta de talento no meio de campo uruguaio. Em algumas ocsiões, os atacantes tiveram que voltar pra tentar armar alguma coisa. Ledo engano, o jogo era pra terminar 0 a 0 e não tinha jeito mesmo.

Amannhã teremos mais três jogos. Espero ter sorte, pois devo assistir Grécia x Coréia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário