quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Momento Nostalgia...

Sei que é sem propósito escrever esse post, mas de repente, ontem quando “não” acabei de ver o jogo entre Brasil x EUA decidi reviver esse clima de Copa e perder mais um tempo escrevendo sobre a nossa seleção para milhares de telespectadores e internautas que aguardam por novidades do grupo COMECUerj.

É engraçado falar qualquer coisa sobre o assunto porque eu, como outros milhões de brasileiros, não vi o jogo. Tive que me contentar com o compacto da Globo, que também entrou no clima e reviveu o “Central da Copa” (desta vez, com a presença do queridíssimo Galvão Bueno e seus maravilhosos e intermináveis comentários).

Pelo que soube então e pelo que a Globo quis mostrar (sou suspeito para acreditar devido a relação conturbada de nossa equipe com a emissora), O Brasil deu um passeio pra cima dos “alemão”. Eu, na minha humilde e embasada opinião de comentarista esportivo renomado, achava que o jogo ia ser mais difícil. Mas gostei do que vi, do menino Ganso com sua inteligência no meio de campo, do menino Neymar fazendo gol e de cabeça, do Pato fazendo nada, daquele outro cara se machucando no primeiro lance e etc. Claro, alguns jogadores da era Dunga vão e merecem mesmo voltar, mas alguns jogadores vão, aos poucos, assegurando seu lugar na nova era Mano Menezes.

Mas sou o brigado a citar uma coisa que me “enputeceu” profundamente ontem. Em determinado momento do “Central da Copa”, o comentarista esportivo e humorista nas horas vagas, Marcius Melhem soltou a seguinte pérola: “No jogo de jogo, parece que vibrei mais do que durante a Copa!”, se referindo aos novos tempos tempos da seleção verde e amarela... Pelo amor de Deus!!!! PQP, não vou nem comentar essa M#$$#@ de comentário!!!

O post fica pra registrar o jogo de ontem e pra não dar motivo pra concorrência que comemora a nossa ausência da guerra por audiência falar qualquer coisa da gente.

Saudades dos programas e dos posts, mas não fiquem triste amigos porque como que sempre digo: “Aguardem as novidades que vem por aí!”, ou algo parecido com isso... O Brasileirão ta aí...

Felicidades!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

E o grande "chutador" foi....

Sim senhoras e senhores! O nosso comentarista mais boêmio e mais Cristiano Ronaldo de todos acertou o campeão dessa Copa!

Parabéns Marcos Paulo! Você é o POLVO do COMECUerj na Copa!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E a Copa já deixa saudades...

COMECUerj na Copa - Guardanapo, Alexandre, PV, Piranha, Aisy e Coelho

Está chegando ao fim a primeira Copa do Mundo no continente africano e ela já começa a deixar saudades.

Saudades dos feriados: como rezamos para o Brasil vencer todas!

Saudades dos jogos ruins: grandes Algéria, França e Itália!

Saudades de secar a Argentina: eu falei que o Messi ia ser o Laranja!

Saudades do saudoso MILNER: que só o Piranha conhecia!

Saudades até da porra da vuvuzela: o troço pode ser chato, mas foi, mais uma coisa, diferente nessa copa!

Mas de tudo isso o que mais vai deixar saudade é o nosso grande programa. Caio Ribeiro não é nada perto de Alexandre, Gaurdanapo, Piranha e Coelho. E quem é Tiago Leifert perto do "grande-criador-de-bordões-de-início-de-programa" PV?

Aos trancos, barrancos, faltas, atrasos, portas tentando ser arrombadas e muita zoação, fizemos mais uma das grandes atividades do COMECUerj nesse tempo de vida e de glória!

No final das contas o que era brincadeira, ficou sério (ou quase) e até pauta e quadros de placar tínhamos! Produção, câmeras, platéia...coisa da Rede Globo? Porra nenhuma! Coisa do COMECUerj na Copa!

Nós somos o melhor programa sobre a Copa dessa internetzona de meu Deus! rs

Valeu todos que ajudaram:

Rennata e sua câmera trêmula, ponto marcante e realização dos placares.

Selésio, nosso primeiro câmera e o famoso ponto do "CINCO PORRA!"!

Diedro, que substituiu Guardanapo num momento difícil do nosso programa!

Robgol Bombõ com toda a sua técnica de filmar e seus posts engraçadinhos e cheios de Fanta laranja aqui no Blog.

Alan que ajudou muito na cobertura dos jogos aqui no Blog.

As sempre torcedoras, mas nem sempre comparecedoras, Kamilla e Dani, que sempre nos apoiaram.

E é isso...como diria o nosso apresentador: "Aguardem novidades"...

E até 2014 com a Copa do Brasil!

Pensamento COMECUerj do Dia: Djobi Djoba!


Vamos Fúria! Vamos conseguir essa Copa do Mundo!

Tenho que admitir que vocês merecem!

(Foto: em cima: Casillas "pega a reporter gostosa", Puyol "Biro Biro espanhol" e Piqué "Ibrahimovic". Em baixo: Xabi "pênalti é com ele" Alonso, Xavis, David "PV" Villa e Fernando "Cristiano Ronaldo Espanhol" Torres)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Agora é pra valer: Laranja X Fúria!

E agora José?

A copa acabou...a Laranja chegou...a Fúria também.

A Copa do Mundo de 2010 será decidida por duas seleções que nunca ganharam (com cacófatos) uma Copa.

De um lado temos Villa (que copiou o cabelinho do nosso apresentador PV), Fernando "Cristiano Ronaldo espanhol" Torres, Iniesta, Xavi, Casillas e a repórter gostosa!

Do outro temos o cai-cai Robben, o anão de jardim Sneijder e mais uma frota de Vans de dar inveja a qualquer milícia.

Difícil de dizer quem alcançará tal triunfo. A Espanha chega como a seleção que era favorita, perdeu pra Suiça e virou a "decepção" e que hoje mostrou grande talento e anulou completamente a também favorita Alemanha. Já a Holanda, mandou pra casa a zebra da copa Eslováquia, a nossa Grande e temida seleção e os botafoguens....ops...uruguaios.

Então que vença a Espanha, porque além de ter tirado o Brasil, esses putos desses holandeses acabaram com a carreira do menino Felipe Mello. Robben Safado! Cai-cai do caralho!

Bora Fúria...Manda essa laranja de volta pras orquídeas, bicicletas, vitrines de prostitutas e pra macon...Cannabis!

Obs.: Se eu errar mais esse palpite eu desisto de vez. Até o NostraPolvo acertou mais que eu!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Shimbalaiê cuando veo el sol besando el mar!!


Muslera e Maria Gadú: esses foram separados quando nasceram...Ou não!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vamos aos fatos...


Pois é, mais uma vez o sonho do Hexa bateu na trave... Na verdade nem na trave bateu porque a Holanda tinha um FDP de um goleiro que resolveu jogar o jogo da vida dele contra o Brasil e pegou mais do que o suficiente pra garantir a vitória e a classificação pra semi-final.

Mas vamos aos fatos e a verdade jornalística e futebolística por trás da eliminação de nossa seleção:

- Muito se falou sobre o regime militar ao qual os jogadores foram subordinados na preparação, que aquilo que se viu em campo não é Brasil, que Robinho é uma pessoa alegre e nunca foi visto xingando juiz e brigando com outros jogadores, mas aí que eu digo: “PQP, isso é Copa!!!”, o cara tá deseperado pra ganhar e chegar mais perto da Taça, que pro jogador brasileiro ainda é um sonho e pro país tem uma importância absurda que nenhum outro evento tem;

- Agora o vilão da vez é o tal Felipe Mello. Nessa Copa vi claramente como a imprensa e principalmente a Dona Globo fabrica os vilões, os culpados nesse tipo de tragédia... Ia ser o Dunga, mas como o povo ainda teve força pra rejeitar essa idéia e na briga entre treinador e emissora ainda ficou do lado do Brasil e do técnico da seleção. O caso de Felipe Mello parece ser mais complicado e ele deve ser mesmo o “Roberto Carlos, versão Jabulani 2010”. E pra “meio” entendedor, foi a expulsão dele que acabou com o jogo pro Brasil?! Vamos ser francos... E o primeiro gol da Holanda, a culpa foi mesmo do Felipe Mello?! Vamos ser francos, de novo...

- E o caso Elano?! Antes da Copa, nas convocações, era um dos mais questionados por todo mundo (menos por mim que votei nele pra “crackudo” no nosso 1º programa) e depois da contusão virou o principal problema da seleção brasileira porque sua “técnica e qualidade” iam fazer muita falta ao grupo que entraria em campo.

Pois bem, pra quem já jogou algum campeonato de qualquer coisa, vocês são capazes de crucificar o Robinho por ficar maluco com um Robben que a cada bola que dominava se jogava e fazia cena, ou o próprio Felipe Mello por ter dado uma “pisadinha sem querer” no mesmo Robben tentando roubar a bola e tentar qualquer coisa pra salvar mais um gol pro Brasil?! Fica a reflexão e como diria o poeta: “2014, o Brasil é logo ali!” e rumo ao Hexa de novo!!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

JÁ “ERA” DUNGA!






A Holanda eliminou o Brasil da Copa do Mundo de futebol. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio, a equipe holandesa venceu por 2x1 (de virada), com show de erros da nossa Seleção. Com um primeiro tempo convincente, mas não vibrante (na realidade esse time não entusiasmou ninguém durante a cmpetição), venceu por 1x0 e perdeu várias chances de ampliar o placar.
Na segunda etapa a equipe brasileira não entrou em campo. Em cobrança de falta rápida, Sneijder cruzou a bola na área e, Julio César (ex - melhor goleiro do mundo) falhou feio e Felipe Melo marcou contra. Após o gol holandês o Brasil voltou para o jogo, no entanto não pra jogar e sim para bater.
Em cobrança de escanteio de Robben, Luis Fabiano também falhou – pois ele era o homem encarregado de marcar a primeira trave, Kuyt desviou e Sneijder concluiu livre de marcação. 2x1.
Para piorar a situação, o grande “crackudo” Felipe Melo agrediu Areen Robben e foi expulso, sepultando qualquer reação verde e amarela.
Com isso a CBF já providenciara as passagens aéreas de retorno ao Brasil.
Na entrevista coletiva após o jogo Dunga admitiu que não continuará no comando técnico da Seleção.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Análise da Holanda - A Hora da Verdade

Nesta sexta-feira, teremos o aguardado duelo entre Brasil e Holanda. Famosas pelo seu belo futebol ao das copas, as duas seleções contrariam seus torcedores e admiradores, ai adotar um estilo de jogo pragmático, visando somente o resultado.
Ambas utilizam o mesmo esquema: 4-2-3-1. A laranja com Stekelenburg, van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e van Bronckhorst na defesa, de Jong e van Bommel como volantes, Sneijder mais à frente e pelo meio, Robben aberto na direita, Kuyt na esquerda e van Persie sozinho na frente.
No Brasil há uma incógnita, devido as lesões. Mas pelo que foi observado nos treinos, Felipe Melo deve jogar como volante, recuperando seu posto. O restante, repete a escalação das oitavas.
O ponto forte holandês chama-se Arjen Robben, como todos sabem. Ainda por cima enfrenta nesta sexta o ponto mais vunerável da nossa seleção: Michel Bastos. Rezamos para que Lúcio e juan mantenham o alto nível.
O ponto mais fraco dos Países Baixos é a macação pela esquerda. Gio van Bronckhorst não é sombra do que foi em seus tempos de Barcelona. Nunca foi um grande marcador e hoje não apoia bem, o que força van der Wiel a jogar recuado, mesmo sendo o avanço seu ponto forte. A defesa central desse time é boa, mas comete alguns erros ao longo da partida. Uma vantagem deles é dupla de volantes, melhor que a brasileira.
No ataque alguns erros holandeses permanecem. Robin van Persie atua como referência na frente, o que nunca foi especialidade dele. Dirt Kuyt fica na esquerda. mas poderia perfeitamente inverter posições com seu ex-companheiro de Feyenoord. Apesar dos jogadores holandesese gostarem da posse de bola, suas jogadas não costumam fluir com facilidade nessa copa.
Mas o que mais surpreende no time de Bert van Maarwijck é aposta exagerada no recuo. Em determinados momentos eles chamam o adversário para explorar os contra-ataques, mas isso não funciona tão bem quanto no time do Brasil, pelos motivos expostos acima. Claro que, com o arsenal ofensivo que têm, pode sair muita coisa boa daqueles pés. Entretanto, o trabalho coletivo deixa a desejar.
O seleção brasileira já está mais adaptada à proposta "dunguística". Com um trio ofensivo que gosta de jogar em rapidez e a melhor defesa do mundo, nada melhor que explorar os contra-ataques. Só lhes resta melhorar a saída de bola(uma pena Ramires estar suspenso) e torcer pra que Michel Bastos não comprometa.
O Brasil é mais forte. Tem sua proposta de jogo melhor consolidada. Entretanto quem teria coragem de dar a Holanda como derrotada? Com os craques que tem, resta a eles torcerem para que o talento jogue a seu favor, ou um dia irreconnhecível do time que jogará de azul.

A hora da verdade


A grande verdade é que a CRISE se instalou na equipe do COMECUerj na Copa. Não posso deixar nossa enorme audiência a par dos fatos e longe da verdade que se passa nesse grupo jornalístico do humor-esportivo falcatrua brasileiro.

Ontem haveria a gravação do programa cobrindo as oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, mas uma série de desencontros impediram sua realização e assim esperamos voltar as atividades na cobertura das quartas de final.

A verdade por trás das câmeras desse fenômeno midiático é que uma crise egos inflamados, drogas e alcoolismo assolam o grupo que viajou para a África do Sul, a príncipio para cobrir o mundial de “soccer”. Vamos as polêmicas:

- Um dos integrantes, cujo nome deriva da celulose, desde de que partiu para a festa de Cris Ronaldo, nunca mais foi visto e ontem em apenas uma ligação ruim por telefone via satélite avisou: “- Estou chegando, acho que em 10 minutos tô por aí.” E nunca mais apareceu.;

- Outro integrante já tem propostas de outra emissora para tentar repetir o sucesso após o final da Copa da África, e gravações com as micro-câmeras instaladas em ratos comprovam as reuniões para assinatura desse contrato;

-Outros integrantes se entregaram ao mundo das drogas, alcoolismo e prostituição do país africano. Já tendo se envolvido em brigas de bar, tumultos na rua e até mesmo dormindo em ônibus voltando para o hotel e passando de suas paradas.

O resumo desta triste história é este, agora só nos resta rezar para que eles reencontrem a motivação de nos alegrar com seus comentários e análises tão pertinentes e fundamentais para a continuidade da Copa do Mundo.

P.S.: Uso o login do apresentador para escrever porque ele foi o único otário a deixar a senha anotada ao lado do seu computador.

Ass.: Felipe Aquino, repórter extraordinário!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Olha ele aí...

Me lembro muito bem no dia que saiu a convocação do Dunga que muita gente xiou, esperneou e teve até quem borrasse a maquiagem no caso de muitos “entendidos” de futebol por aí dizendo que faltava um malandro na seleção, aquele cara mau que ia dar cotovelada quando o juiz virasse, que ia dar "totózinho" quando o adversário armasse a corrida e por aí vai!!!

Faltava o bad boy da turma... Claro que superar figuras como Garrincha, Romário e outros ia ser uma parada bem sinistra!!! Mas as preces do povo foram atendidas, de um jeito meio torto, é verdade, mas foi. Eis que surgiu a versão “Kaká bad boy”!!!!

Tudo bem ele não foge de concentração, não pega uma porrada de “marias-chuteira” por aí mas a gente tem que tirar o chapéu pro único da seleção até agora que fica pu%@$%to quando um time senta a porrada nos jogadores do Brasil e não perde tempo na hora de devolver umas porradas, como contra os “afro-descendentões” (quero evitar mais um processo e também não sou o muleke piranha pra usar a expressão que me vem a cabeça) da Costa do Marfim, já ficou suspenso pelos cartões e logo no jogo de volta já toma outro amarelo.

Quem diria que um dia eu colocaria na mesma frase “Kaká” e “bad boy”, mas numa Copa cheia de zebras como esta, até nisso a galera foi surpreendida.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história e ainda te muita gente que promete uns barracos por aí: Luís Fabiano, pelo currículo, Felipe Melo, nem preciso dizer o porquê, Daniel Alves, aquela marra não engana ninguém e por aí vai. Fora o bad boy master desse esquadrão, nosso “professor” Dunga.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Momento opinião tensa...


Olá meus caros amigos internautas.

É, já tem algum tempo que abandonei vocês leitores assíduos deste famoso e consagrado blog jornalístico-esportivo. Mas hoje não pude me abster de escrever esse desabafo contra a mais poderosa rede de televisão de nosso país.

Não é de hoje a insatisfação da Rede Glo#$@$#bo com o nosso técnico Dunga e com a política que o "professor” adotou pra gerenciar a seleção e a maneira desta lidar com a imprensa, mas nessa Copa essa tensão passou dos limites com barracão de exclusiva e xingamentos em coletivas... Aí fu$%#$%#deu tudo de vez e a emissora “dor-de-cotovelo de 2010” escolheu uma nova queridinha pra torcer na Copa e é contra essa escolha toda a minha revolta porque PQP, LOGO A ARGENTINA?!

Tenho dúvidas se só eu fico incomodado com as transmissões dos jogos de Messi e cia., mas tenho certeza que fico muito pu$%#%$#to com toda a “pelação” de saco que rola com esta seleção. Não sou contra os elogios de forma alguma, uma vez que até eu gosto de ver essa seleção jogando e sou fã do futebol de alguns jogadores dali, mas, PELO AMOR DE DEUS, já ta demais essa forma exagerada de puxar, beijar, passar talquinho e lamber o saco do Maradona e do time dele.

Que o Dunga não é unanimidade no país, isso até em creche a galera já sabe, mas o Maradona, até essa Copa era questionado na Argentina inteira por ter se classificado “raspando” pro mundial, mas de repente surge Maradona, a sensação pop da Copa do Mundo de 2010, Deus do futebol e fenômeno de simpatia.

Em represália a isso, nossa equipe se recusou a participar de um programa da tal emissora na última 6a. feira e mantemos nossa posição de apoio à seleção brasileira, independente de técnicos e jogadores. A gente é o que por@%$@%ra?! A gente é Brasil e COMECUerj. Pra quem ainda tem alguma dúvida, faz um teste: Vai pra Buenos Aires e pergunta pra algum deles lá, se alguma vez na história daquele país, alguém canonizou um técnico da seleção brasileira. Até a seleção de 70, os caras tem a coragem de zuar. Então fica pra sua imaginação o resto da história.

Mas o negócio é o seguinte: a gente continua 5 estrelas, se Deus quiser a 6a. vai ser bordada em breve, com ou sem “_____ e você, tudo a ver” !!!!

sábado, 26 de junho de 2010

Suárez leva Uruguai às quartas


Na abertura das oitavas de final, a seleção uruguaia derrotou a Coréia do Sul por 2 a 1, mesmo tendo uma atuação aquém do esperado.
Os coreanos dominaram a posse de bola desde o começo, mas não conseguiam penetrar na forte defesa sul-americana. Assim, restava-lhes as opções com a bola parada e os chutes de fora da área, e incomadavam dessa forma.
Entretanto, Luís Suárez aproveita uma falha grotesca do goleiro adversário e finaliza após passe de Forlán, e abre o placar para o Uruguai.
A partir daí a Celeste recua de vez. As ações do jogo eram quase todas asiáticas, com excessão de uns contra-ataques esporádicos de Suárez e Cia.
No segundo tempo, e realidade continuava a mesma. Até finalmente surgir o gol de empate. Chung Young Lee cabeceia após falha do goleiro Muslera, numa cobrança de escanteio. Tudo levava a crer que a situação dos uruguaios tinha se complicado de vez. Contudo, a Coréia recua e diminui seu ritmo, até Luís Suárez definir a partida, através de um belíssimo chute da entrada da área. Golaço, 2 a 1. O resultado se mantém até o final.
No final do jogo, havia um sentimento de pesar em relação ao lado derrotado, que dominou desde o início. Mas não tinham um ataque tão talentoso quanto o do seu oponente. A capacidade técnica de um jugador como Suárez resolveu tudo, isso mostra o quanto ela faz a diferença.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Será que rolou um churrasco????



Essa foi a pergunta que ficou navegando na minha mente horas depois do jogo. Será que rolou o churrasco de confraternização também? Pois aquilo que se viu em Durban foi uma verdadeira “pelada”, e muito braba por sinal. Parecia um jogo de casados contra solteiros, no qual nenhum peladeiro entra em uma divida, pois deve trabalhar no dia seguinte. Brasil x Portugal foi tão ruim que senti fome durante a partida. Com certeza foi o pior jogo da história das Copas do Mundo.

Com um time recheado de volantes (quatro), a Seleção Brasileira não conseguia criar jogadas ofensivas. A equipe apresentou uma enorme carência do seu camisa 10.
Portugal que dependia apenas do empate para garantir a vaga próxima fase, também não se arriscou muito. No entanto o destaque da partida foi o atacante português Cris Ronaldo. Esse realmente queria aparecer... Arriscava os chutes em qualquer posição do campo. Cris tentou fazer um gol de placa no Brasil de qualquer forma – já que sua ex-namorada o trocou por um modelo carioca, era seu dever humilhar a nação de seu algoz de alguma maneira. Agora ele e seu clubinho irão encarar a Fúria pelas oitavas.

Já os comandados de Dunga enfrentarão o Chile, garantindo assim a presença de um sul-americano nas quartas de final. Apesar da derrota para Espanha o time chileno é muito bom, caso o Brasil continue com essa formação, pode seguir os destinos de Itália e França e voltar mais cedo pra casa.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

COMECUerj Pensiero del giorno: Italia addio!


Canavarro Arrivederci!

Italia, vai a mangiare la pizza!

Si tenta, ma non potrà mai superare il Brasile nel numero di Coppe del Mondo!

Siete stati poveri in Sud Africa!

Train, ringiovanire e dare un altro imbarazzo nel 2014!

L'Italia si siede sul peperoni!


Ps.: Google Santo!

-----------------------------------------------------------

Tradução:

Pensamento COMECUerj do dia: adeus Itália!

Adeus Canavarro!

Itália, vá comer pizza!

Vocês tentam, mas nunca vão conseguir passar o Brasil em número de Copas do Mundo!

Vocês foram medíocres na África do Sul!

Treinem, rejuvenesçam e deêm outro vexame em 2014!

Senta no pepperoni Itália!


Ps.: Santo Google!

-----------------------------------

Repeti a piada mesmo. Eu inventei essa piada e eu uso de novo! E bom, a Itália merecia!

Tudo pronto pra Brasil X Portugal


Foto: André Coelho

Está tudo pronto para o último jogo do Brasil na primeira fase. A luta agora é pelo primeiro lugar do grupo, que vale mais por uma questão moral do que pra evitar um possível jogo com a Espanha - esta provavelmente nem se classifica, e se classificar, isso é Brasil porra! Quem tem que ter medo são eles!. De nossa parte, está tudo pronto para mais um grande espetáculo, como pode ser visto neste belíssimo registro acima, uma imagem maravilhosa captada pelo nosso fotógrafo André Coelho.

Vale ressaltar que não aguentamos mais beber estas Budweiser de garrafa de plástico. Procuramos por toda a África do sul até encontrar um fornecedor que nos vendesse algumas cervejas brasileiras - até que enfim! Infelizmente ele não tinha a COMECUEJ Beer, mas Skol vai dar pro gasto. Amanhã vai ser um grande dia!!

Quanto aos ultimos jogos, podemos ver mais uma previsão dos afinados comentaristas do COMECUerj na Copa se confirmar, com uma bela apresentação da seleção japonesa. Como disse Guardanapo, lá no primeiro programa, os japas aprenderam bem com o Zico, meteram dois de falta e no final ainda fizeram um gol bonito, no melhor estilo 'meninos da vila'.

Um abraço, e até amanhã! (ou não)

terça-feira, 22 de junho de 2010

A Celeste está de volta


Não havia muitas expectativas em relação a seleção do Uruguai. Apesar de ter alguns bons valores, a equipe não conseguia render bem nas eliminatórias. O time era esforçado, mas limitado. Logo, talvez fossem a maior zebra do grupo A. Na primeira rodada não renderam muito, tinham os mesmos problemas de sempre: atacantes não conseguiam jogar bem juntos e a falta de um meia com um mínimo de visão de jogo.
Mas apartir da segunda rodada, contra os sul-africanos, a situação mudou. A equipe teve uma significativa melhoria ofensiva, e as jogadas fluíram. Um dos principais responsáveis disso é o técnico Òscar Tabarez, que através de uma simples mudança, transformou água em vinho. Ele recuou Diego Forlán, que passou a armar as jogadas. No lugar de um inoperante meia, colocou o atacante Cavani. Bingo. Era o que faltava para tudo entrar nos eixos. Após uma excelente vitória de 3 a 0 sobre o time da casa, era a vez do México ser desafiado. Os charruas dominaram o embate, não dando muita chance para Giovane dos Santos e Cia. Tivemos nesta última quarta uma grande apresentação, com dois times partindo pra cima, querendo jogo. Mas a superioridade foi além do que o placar de 1 a 0 mostrava. O Uruguai terminou na liderança do grupo. Mais do que isso, ressurge com força das cinzas.
Três fatores são importantes de serem mencionados. Primeiro: Forlán tem surpreendido a todos, com uma capacidade de articulação de jogadas não antes conhecida. Segundo: Luís Suarez finalmente está jogando bem pela selção. Terceiro: espetacular atuação da defesa, especialmente Lugano e Godín.
A Celeste está de volta, para o bem do esporte. Até onde irão não se sabe, mas a garra e o orgulho uruguaio foram restaurados.

COMECUERJ La pensée du jour: Allons Enfants de la Patrie...


La main qui a permis, n'a rien fait!

Adieu mes amis!

2014 venu au Brésil, merde française!
-------------------------------------------------------
Para você que, ao contrário destes maravilhosos redatores, não sabe francês, eis a tradução:

Pensamento COMECUerj do Dia: Avante, Filhos da Pátria...

A mão que ajudou, nada fez!
Adeus meus amigos!
2014 venham para o Brasil, franceses merdas!!



Ps.: Se tiver errado a culpa é do imbecil do Google!!!

Comunicado Importante!

Devido a problemas climáticos e a um "safadinho" demônio da TAZmânia, que roeu o fio da câmera, não pudemos gravar o terceiro programa do maior sucesso, atual, da internet: COMECUerj na Copa!

Amanhã estaremos gravando direto de Joanesburgo. Aguarde novidades!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pensamento COMECUerj do Dia: Brasileiro, Com Muito Orgulho, Com Muito Amooooooor!

Como é bom ser brasileiro! Como é bom torcer para o Brasil.

Como é bom saber que se ganharmos Portugal, não trabalharemos e nem teremos aula SEGUNDA! E se vencer também não teremos SEXTA....e TERÇA...

Bom, a final da Copa é num Domingo, mas isso não quer dizer que com o Hexa, talvez, quem sabe, não trabalhemos na Segunda também.

Ah Brasil, pra que torcer para a Argentina? Pra ver Maradona pelado?

Pra que torcer para a Alemanha? Comer salsicha com cerveja(pelo menos isso) e TRABALHAR segunda?

Temos que ser brasileiros, temos que ser patriotas.

Bora Brasil! 7 feriados no mesmo mês só de quatro em quatro anos. E nós merecemos!


Ps.: Chefe, se você tiver lendo isso, é apenas brincadeira. Um blog de humor. Nada do que foi descrito aí no texto é o que realmente penso o.k.?? Eu gosto é de trabalho mesmo. Pra que feriado?

domingo, 20 de junho de 2010

Vitória de verdade do Brasil


O Brasil mostra a sua força, vence sem maiores problemas a seleção da Costa do Marfim. Com uma sólida defesa e jogadores de talento na frente, se impõe mediante Didier Drogba e seus companheiros.
A partida começa com um ataque perigosísimo dos brasileiros, aproveitando o avanço da defesa adversária. Robinho finaliza por cima do gol de Barry.
Nos minutos seguintes a posse de bola era maior por parte dos africanos. Mas como nessa copa o domínio territorial tem significado pouco, quem ameaçava era o time verde e amarelo, até surgir o primeiro gol. Em uma excelente jogada envolvendo Robinho e Kaká, Luís Fabiano recebe a bola do camisa 10 e finaliza com força, sem chances para o goleiro.
O placar de 1 a 0 fazia justiça naquele momento. Um time era mais objetivo que outro, ainda que o lado em desvantagem ficasse mais tempo trocando passes.
No segundo tempo, Luís Fabiano resolve o jogo de vez, dando chapéu em dois defensores antes de marcar o segundo gol dele na partida. Um golaço, mesmo com os dois toques de mão na bola. Grande recuperação do atacante, que vinha de uma fase difícil.
Outra boa notícia era a melhora(ainda que parcial) de Kaká. Apesar de um começo de partida complicado, ele acabou sendo decisivo, dando passes para dois gols e quase marcando outro, tendo um grande momento quando troca de posição com o jogador do Santos e passa a jogar pela esquerda. Dessa forma, realiza um ótimo passe para Elano fazer mais um gol na copa.
Com o placar 3 a 0, os africanos resolvem partir para a catimba e a agressão. Entrada criminosa de Tiote( que devia ter levado cartão no primeiro tempo, numa entrada em Lúcio), que tira Elano do jogo. A preocupação com uma possível fratura era latente. Depois Keita acerta Michel Bastos e começa a provocar o meia do Real Madrid. A partida corre o risco de descambar para a violência, graças ao juiz banana, que não tinha dado um cartão sequer aos jogadores desleais. Quem acaba levando a pior nessa história é o Brasil, com o Kaká sendo injustamente expulso, após mal empurrar o desonesto Kader Keita.
Os marfinenses fizeram seu gol de honra, com Drogba. Mas isso foi irrelevante. Vitória brasileira por 3 a 1, com autoridade. A classificação para as oitavas acabou sendo mais fácil que se esperava, e mostra que não vai ser fácil derrotar os comandados de Dunga.

sábado, 19 de junho de 2010

COMECUerj na Copa - Programa 2

Faaaaaaaaaaala Galera!

Finalmente, depois de alguns problemas que este belo lugar chamado África do Sul nos proporcionou, conseguimos postar o segundo programa do COMECUerj na Copa!

Obrigado pela audiência e esperam até o final dos créditos. Temos cena pós-crédito. hehehehehe

Bloco 1


Bloco 2


Bloco 3 e finaaaaaaal!!! Aguardem os Créditos!

Nada como um carne queimada...


Há muito isso não acontecia em solo brasileiro, mas ontem a equipe do COMECUerj na Copa matou as saudades do tradicional "Churrasco de boteco na beira da rua" aqui mesmo em Joanesburgo onde estamos hospedados. Nem o frio que faz aqui nos desanimou e não faltaram carnes de todos animais encontrados por aqui como leões, guinus, tigres e ursos-panda no cardápio, uma maravilha.

Foi uma festa maravilhosa com a presença de grande parte da diretoria do grupo COMECUerj e até mesmo de nosso presidente, Luiz Portilho, que chegou para cortar a última peça de picanha maturada de zebra da churrasqueira marcando o encerramento dessa confraternização.

Vale destacar o trabalho do vice-presidente para assuntos aleatórios e comentarista, André Coelho, na organização deste maravilhoso jantar, de Guardanapo, pilotando a churrasqueira como sempre e mostrando que não é habilidoso só em seus comentários na mesa redonda mais querida do Brasil e ainda Muleke Piranha que mais uma vez comandou as pick-ups e foi o Dj da festa (muito obrigado pelo Bon Jovi no set list) e mostrou toda a sua habilidade em temperar carnes, uma surpresa para todos.

Meus agradecimentos a todos que saíram do Brasil para prestigiar o evento e compartilhar de momentos regados a COMECUerj Beer e porções de sal grosso à vontade.

Da Pereira "Antônio" Nunes voltamos no ônibus que fretamos aqui na África do Sul e por isso podemos dormir voltando para o hotel sem medo de perder nossa parada.

Abraços, até o próximo registro de nossas atividades e Felicidades a todos!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais uma favorita tropeça


A Alemanha impressionou a todos na primeira rodada. Com um bom toque de bola, jogadas bem feitas e uma excelente atuação da linha de frente, geraram uma grande expectativa em relação ao restante da competição. Mas bastou vir a segunda a rodada e a equipe já mostra suas fraquezas, na derrota contra a Sérvia hoje.
Os germânicos tinham maior posse de bola na partida. No início do primeiro tempo, Podolski acerta um perigoso chute. Parecia que este seria mais um jogo fácil, com domínio alemão. Entretanto, conforme o tempo inicial prosseguia, ficavam evidentes o progresso dos sérvios e as falhas do time alemão. Ozil não atuava tão bem, seus companheiros insistiam demais em jogadas pela direita. Na outra extremidade do campo, Badstuber demonstrava nervosismo, tendo dificuldades para marcar Krasic. Já os sérvios demonstraram outra atitude em campo, com espaços bem preenchidos, uma defesa forte, e boa atuação dos meias. Aos 36, a realidade se agrava de vez, com a expulsão de Klose.
Logo em seguida veio o gol sérvio. Cruzamento na área, o gigante Zigic cabeceia, e ajeita para Jovanovic acertar um bonito voleio: 1 a 0.
No segundo tempo, os eslavos se fecharam de vez. Os comandados de Joachim Low não tiveram competência para empatar, apesar do bom começo. Chances claras e um pênalti a favor(mais um toque de mão na bola, não é à toa que os eslavos gostam tanto de basquete) foram disperdiçados. Podolski, destaque da rodada anterior, dessa vez se torna o vilão. Cobra o penal nas mãos de Stojkovic, o herói da vez.
A partir daí a Alemanha não consegue mais ameaçar com a mesma eficácia, e ainda permite contra-ataques do adversário. O placar permaneceu o mesmo.
Derrota de quem se esperava bastante. Resta saber se estréia foi uma mera casualidade ou se o time realmente é aquilo que se imaginava. A continuação desta surpreendente copa nos dirá.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vexame francês


França e México fizeram, nesta quarta-feira, uma partida de enorme importância para a definição do grupo A. Quem perdesse, estaria numa situação difícil.
O primeiro tempo foi bastante intenso, mas de poucas oportunidades. A França estava novamente mal escalada, com Ribery teoricamente posicionado no meio (na prática ele acabava caindo na esquerda mesmo), com a entrada de Malouda no time titular. O treinador insistiu na perminência de Govou, que mal era notado em campo. Não conseguiam atacar. Os mexicanos tiveram maior disposição física e tática. Jogavam com mais ímpeto, e ameaçavam mais.
No segundo tempo, as diferenças ficaram ainda mais evidentes. Assim, era questão de tempo até vir o primeiro gol mexicano. O reserva Hernandez, que havia acabado de entrar, finaliza. Era 1 a 0. Os franceses não demonstravam sinal algum de reação. Numa jogada de rapidez pela direita, setor onde havia espaços desde o começo, Barrero avanço com velocidade e cava o pênalti. O experiente Cuauthemoc Blanco cobra com categoria e define o placar: 2 a 0.
Fim melancólico de partida para a França. Nenhum time esteve tão entregue e derrotado nessa copa. Nem mesmo a Austrália, que havia sido derrotada com facilidade.
A seleção francesa envergonha sua torcida, e dessa vez sem a ajuda do árbitro. Seria melhor se assistissem a copa pela TV.

O Drama de Enyeama


A partida entre Grécia e Nigéria não gerava muitas expectativas. Os dois times renderam mal na primeira rodada e perderam na estréia. Mas acabamos vendo um interessante jogo, carregado de emoção.
A Nigéria começou melhor, e abriu o placar. Mas um ato de infantilidade praticamente definiu o restante do embate: Kaita agride o jogador e grego, e é corretamente expulso. O técnico Otto Renhagel aproveitou a oportunidade e escalou um atacante a mais. A Grécia passou a dominar o jogo, e bombardeava a meta do excelente Enyeama, provavelmente o melhor jogador da primeira rodada. O goleiro nigeriano rendia no mesmo nível do jogo anterior, com defesas espetaculares. A Nigéria tinha o contra-ataque a seu favor, mas não aproveitava.

Até a Grécia conseguir virar o jogo. O primeiro gol foi pouco antes do intervalo, através de um chute de fora de área de Salpingidis. O segundo veio no tempo derradeiro. Em um dos inúmeros chutes da equipe grega, a bola toma uma curva esquisita e Enyeama, até então fazendo uma partida heróica, falha ao permitir o rebote para Torosidis finalizar. Virada grega, 2 a 1. O goleiro da Nigéria chora após a partida, sentindo que a vaga pode ter escapado de suas mãos.
Apesar de serem duas equipes fracas, o jogo valeu a pena pelas oportunidades.

Argentina vence com autoridade


Na segunda rodada do grupo, a seleção argentina derrotou a Coréia do Sul por um respeitável 4 a 1. Apesar de ainda apresentar alguns defeitos (principalmente defensivos), o time comandado por Maradona apresenta claros sinais de evolução.
Na partida dessa quinta-feira, os hermanos enfrentaram uma forte marcação da equipe asiática, e tiveram dificuldades para vencê-la no início. Não havia movimentação, a dependência de jogadas individuais(Messi teve um lance de gênio) seus principais jogadores era nítida. Mas depois surgiram as faltas coreanas, uma atrás da outra, sempre perto da área. Assim, os argentinos chegavam a meta dos adversários na base da bola parada. E logo viria o primeiro gol, contra de Chu Young Park. A Coréia manteve sua proposta. Continuou marcando forte e cometendo faltas bobas perto da área. Com isso, Messi lança grande área, Burdisso cabeceia e Higuaín finaliza. Argentina 2 a 0.
No final do primeiro tempo, com o jogo quase definido, Demichelis resolve pôr emoção antes do intervalo. Entrega a bola nos pés de Chung Yong Lee, que desconta para 2 a 1.
No segundo tempo, a Argentina resolve recuar, e chamar os orientais para o seu campo de defesa. Estratégia perigosa, pois duas chances claras são disperdiçadas, numa delas há uma bela defesa de Romero. Entretando, contra uma equipe que tem Messi, Higuain e Aguero(que tinha acabado de entrar) no ataque não se deve deixar espaços. O trio aproveitou e surgiram mais dois gols, definindo a partida de vez.
O placar de 4 a 1 foi um pouco exagerado, mas mostra o poderio ofensivo de um time que cresce na competição. Há inúmeras falhas táticas, defensivas e falta de conjunto. Mas ameaça argentina é evidente. Eles vieram pra brigar.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pensamento COMECUerj do Dia: We Are The Champions...


Hoje não tem pensamento!

Hoje é só o dia de celebrar o primeiro COMECUerj na Copa com pautas e discussões afiadas sobre os jogos da primeira rodada da Copa do Mundo da África do Sul.

Obrigado Rennata, que nos filmou. Obrigado Kamilla, Dani, Linda, Capitão, Vitor e a outra menina lá, que formaram a nossa platéia de hoje (estamos gastando muito dinheiro de passagem pra esse povo).

É isso aí galera (olha o Justus aí...). Agora é só aguardar o novo programa e o sucesso!

Abraços


na foto: Guardanapo, Alexandre, PV, Muleke Piranha, Aysi e Coelho

O silêncio das Vuvuzelas


A seleção sul-africana, após uma estréia até razoável contra o México, era vista como favorita no confronto contra o Uruguai. Time da casa, com uma torcida fantástica que esperava uma boa campanha dos Bafana Bafana, sem nem mesmo ter noção do nível dessa equipe.
A empatia com os comandados de Parreira não se restringe ao país da copa. Em quase todo o mundo, há a torcida para que ao menos passem da primeira fase, afinal de contas, nada é mais bonito que ver brancos e negros unidos em prol de algo numa terra antes conhecida pelo Apartheid. Mas a realidade foi dura nesta quarta-feira. A seleção Uruguaia vence por 3 a 0 e silencia mais uma vez um estádio.
Um dos grandes destaques da partida foi a alteração tática promovida pelo treinador uruguaio, ao escalar o atacante Edinson Cavani no lugar de Ignacio Gonzalez. Com a mudança, Diego Forlán jogou mais recuado e auxiliou na armação das jogadas. Assim, Luís Suarez teve espaço para jogar, e conseguiu ter uma participação melhor que na rodada anterior. Os uruguaios dominaram a partida inteira, as jogadas fluíram e pudemos presenciar uma equipe diferente do que vimos contra a França. Mérito do treinador Oscar Tabarez, que venceu pela ousadia.
Já Àfrica do Sul, não conseguiu repetir o toque de bola apresentado contra o México. Os jogadores mais uma vez demonstraram nervosismo, erraram muito e em alguns momentos pecavam pelo individualismo, especialmente o herói da abertura na copa Tshabalala.
Não tardaria a vir o primeiro gol uruguaio, num belíssimo chute de Forlán. Não se ouvia mais as vuvuzelas. A partir daí os africanos de desesperaram de vez, não conseguiam ser efetivos no ataque ou fortes na defesa. Não tocavam mais a bola, então só restava o jogo aéreo, que era ineficiente contra a excelente zaga formada pelos Diegos Lugano e Godín.
Após vacilo da defesa africana, Suárez recebe a bola na pequena área e é derrubado pelo goleiro Khune. Pênalti e expulsão. A tristeza envolvia Pretoria. Forlán, craque do jogo, cobra com perfeição e amplia.
Com 2 a 0 contra e um jogador a menos, não restava muito o que fazer. Forlán estava realmente disposto a acabar com tudo de vez. Cruza a bola para Suárez, que toca com categoria para Àlvaro Pereira. O Placar 3 a 0 era um certo exagero. Mas o domínio era tão evidente que não se ousava discordar. Restava apenas contemplar o silêncio.

A primeira grande zebra


Hoje tivemos a tão aguardada estréia da seleção espanhola. Considerada por muitos como a equipe mais talentosa da copa, era fácil prever uma goleada sobre a Suíça, mesmo esse adversário não sendo uma Coréia do Norte. E o que tivemos ao final do jogo? Vitória dos suiços, por 1 a 0.
A partida teve amplo domínio de posse de bola da Espanha, chegando a 80%. Só um time encostava na bola em determinados momentos do primeiro tempo. Entretanto, o goleiro Diego Benaglio pouco era exigido. A fúria foi escalada num 4-5-1, com cinco meias excelentes e o atacante David Villa na frente. Villa não se saiu bem como referência no ataque. Apesar de exímio finalizador, ele não costuma atuar desse forma e o deconforto era nítido. Era toque curto pra lá, passe pra cá, e nada acontecia de efetivo. As alterações eram nitidamente necessárias, pois o rendimento nem era ruim, faltava concretizar as jogadas.
A Suíça jogou com uma estratégia bem conhecida: retranca, com duas linha de quatro, mais dois atacantes ajudando na marcação. Ou seja, jogaram para arrancar um empate e continuar sem sofrer gols. (não sofrem gols em copas do mundo desde 94).
No segundo tempo, o jogo permanece da mesma forma. Foi então que, numa obra sarcástica do acaso, ocorre um chutão para frente, a defesa espanhola se complica e... gol dos suíços. Era a zebra mandando recado.
O técnico espanhol Vicente del Bosque finalmente, após o gol ter complicado tudo de vez, resolve fazer alguma mudança. Coloca Jesus Navas e Fernando Torres, e o time melhora bastante. Mas já eram mais 20 minutos, e o nervosismo toma conta. Pedro entra, e abre uma opção para as jogadas na ponta esquerda. Com os lados do campo sendo aproveitados, ameaçam de vez. Mas faltava pouco tempo. Os comandados de Ottmar Hitzfeld defendem o resultado com bravura, e saem de campo vitoriosos, como se os 300 de Sparta derrotassem o exército dos imortais.
Esse foi um jogo à parte. Num torneio carente de bons meias, a Espanha tem no mínimo três espetaculares. Houve toque de bola, como não se vê muito nesse certame. Mas faltou sabedoria ao ex-treinador do Real Madrid, que escalou cinco meias contra um time que só se defendia. Não soube avaliar o adversário, agiu com arrogância e pagou por isso.
O bom é que o grupo fica emocionante de vez. Não há garantias de que a Suíça vença denovo. E a Espanha vai enfrentar os perigosos chilenos. Só espero que não tenhamos um Espanha x Brasil nas oitavas.

Chile apresenta bom futebol


Na abertura do grupo H da copa do mundo, a seleção chilena estréia com vitória sobre Honduras. Com um futebol ofensivo, excelente toque de bola e explorando a rapidez de seus atacantes nanicos, o time comandado por Marcelo Bielsa pode vir a ser uma das gratas surpresas da competição.
No primeiro tempo, o domínio chileno foi mais evidente, com a constante participação de Matias Fernandez e Valdivia, e o atacante Beausejour incomodando no ataque. E equipe atuava numa espécie de 3-4-3, esquema que Bielsa costumava utilizar na seleção argentina, com dois pontas bem abertos. Perderam diversas oportunidades de abrir o placar, até que Beausejour finaliza após excelente movimentação pela direita.
No segundo tempo, a intensidade dos sul-americanos diminui, mas não são incomodados de fato pelos hondurenhos, mesmo eles tendo bons atacantes.
E a partida prosseguiu assim, com um segundo tempo agradável, mas abaixo do esperado. Chile vence por 1 a 0 e mostra que deve incomodar mais à frente.

Hoje é dia de COMCECUerj na Copa AO VIVO!!!


Uma pausa na brilhante cobertura dos jogos da Copa do Mundo 2010 para um breve registro de nossas atividades aqui na África do Sul.

Ontem após minha rápida viagem ao Brasil, a convite da Rede Globo de Televisão, onde participei do programa Central da Copa, após assistir o duelo entre Brasil e Coréia do Norte aqui mesmo em Joanesburgo, com um frio desgraçado e ainda depois de várias garrafas de “COMECU Beer” aproveitamos para discutir e acertar os últimos detalhes do programa de hoje.

E aí que todo o brilhantismo de nossa equipe se mostra, afinal nessa reunião, depois de consumir mais uma remessa de garrafas dessa bebida divina, arm locks cruzados, chaves-de-braço e mata-leão, e uma porção de sal grosso, conseguimos preparar o programa que será transmitido, ao vivo, daqui da terra de Nelson Mandela e das vuvuzelas para 3.658 países ao redor do mundo.

É verdade que não tínhamos condições de fazer a matéria com a cobertura do jogo de nossa seleção devido a auto-destruição alcoólica que nos causamos antes, durante e após o jogo, mas deixamos essa tarefa para nosso brilhante correspondente Allan Oliveira e nos concentramos no programa, uma vez que nos estado em que nos encontrávamos, as chances de repetirmos o sucesso da estréia era enorme.

Então não “perda” esse fenômeno “televisivo da internet”. A partir das 18:30h, nossa equipe entra mais uma vez em campo para abrilhantar ainda mais esse evento esportivo e trazer informações exclusivas pra você, ou não... E lembrando sempre de pedir a participação da nossa enorme audiência enviando e-mails para comecuerjnacopa@gmail.com e pelo twitter para @comecuerjnacopa.

Felicidades...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dúvida


Será que a seleção da Coréia do Norte pegou a camisa Nike da seleção do Brasil?

Pensamento COMECUerj do Dia: Um Dia de Jogo do Brasil


Morador quase sempre de uma cidade do interior, nunca tive oportunidade de conferir uma Copa na "cidade grande". E hoje era o grande dia! O primeiro jogo do Brasil.

Fomos, eu e mais alguns redatores, produtores, comentaristas e apresentadores do COMECUerj na Copa, ao nosso querido Anexo Bar. Talvez um dos melhores lugares para sentar-se e tomar uma cerveja, comer uma batata Scania (isso mesmo, frita em óleo de caminhão) e estar com os amigos.

Não esperava o contrário. O clima da Copa tomou conta do ambiente. A solução supersaturada que se tornou, o interior do estabelecimento, era puro fervo. Cervejas para um lado. Pão com linguiça pro outro. Ronaldo sem camisa (que visão dos infernos). 3 Ilsons andando pelas pessoas servindo (sim, tinham 3 Ilsons, ou então eram trigêmeos).

Tudo era A COPA!

Então uma situação, que também esperava, chamou a atenção de todos. Uma briga imbecil, sem motivos atrapalhou o que viria a ser o nosso segundo tempo. Mesa "prum" lado, copo quebrado no chão, meninas assustadas, um cara saindo correndo e se escondendo no banheiro feminino...tudo o que não queríamos ver. E pior, no momento em que aconteceu a grande jogada de Robinho e Elano, que resultou no segundo gol da nossa seleção.

No final das contas, fomos para outro lugar. Vimos nossos grandes parceiros PUTOS da vida, tristes de verdade. Os 3 Ilsons continuavam correndo para arrumar e ajeitar tudo, mas o grande Ronaldo estava, agora de camisa, com cara de poucos amigos.

Nos restou o abraço da despedida e a promessa de voltar.

Essa palhaçada não é Copa. Isso não é torcer por nosso país. Pelos nossos "cracks". Se isso é Copa do Mundo, se é o jeito da "cidade grande" de ver o jogo, prefiro ver ao lado dos burros e das vacas no interior.

----------------------------------------------------------------------------------

O Anexo Bar fica na Rua Jorge Rudge. É fácil achar. Além de ter uma banca na frente é a única que tem um velhinho de avental fazendo pão com linguiça, um safado tacando tampinha de garrafa e um bando de malucos cantando:

"COMECUeeeeeeeeeerj
Vamos ser 'Campeão',
COMECUeeeeeeeeeerj
Minha Maior Paixão,
COMECUeeeeeeeeeerj,
Interperíodos vamos conquistar....

(Agora, bate na Banca de Jornal)

COMECUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERJ...."

Isso é o COMECUerj estamos sempre com nossos amigos e parceiros!

Estamos chegando!!!


Aguardem...

Brasil vence, mas preocupa


A Seleção brasileira estreou. Após treinos fechados, matérias inúteis e entrevistas coletivas entediantes finalmente podemos saber o quanto nossa seleção evoluiu nesse período de treinamentos. Infelizmente, a impressão que fica não é das melhores.

Contra a Coréia do Norte, os comandados de Dunga apresentaram os mesmos defeitos dos jogos (e até mesmo anos) anteriores: Lado esquerdo mais fraco, falta de criatividade ofensiva e dificuldades contra esquemas muito defensivos. O time estava engessado num 4-2-3-1, com Kaká péssimo no centro, Elano na direita e Robinho na esquerda. Luís Fabiano aparecia isolado na frente, e ainda por cima demonstrando claros sinais de nervosismo ao cometer umas três faltas em seguida. Não havia movimentação, à excessão de Robinho, que fazia algumas jogadas em momentos esporádicos.

Os coreanos fizeram aquilo que se esperava deles: todo mundo lá trás, com uma linha de cinco jogadores na defesa, quatro mais adiante e um solitário atacante na frente, o esforçado Jong Tae-Se. Termina o primeiro tempo e nada de gol.

No segundo tempo a nossa seleção joga de forma mais enérgica, agredindo mais a defesa adversária. Essa mudança de postura gera bons frutos, e logo aparecem espaços na direita. È dessa forma que Elano (até então quase inútil em campo) dá uma assistência para Maicon, que chuta sem ângulo. Gol do Brasil, alívio para todos. Acreditava-se que a partir daí o time deslancharia, aproveitando os espaços que os coreanos certamente deixariam. Mas o relaxamento se tornou desleixo, e a partida voltaria a ficar monótona. Até que, num passe genial, Robinho deixa Elano bem posicionado, que finaliza bem contra a meta de Myong Guk. Partida praticamente definida, 2 a 0.

Dunga então realiza uma série de alterações. Saída de Elano para entrada de Daniel Alves, além das substuições de Kaká e Felipe Melo, por Nilmar e Ramires respectivamente. As alterações deixaram a equipe ainda mais ofensiva, era importante fazer um bom saldo. Lúcio avança e permite investidas em seu setor. A defesa dorme no ponto e a modesta equipe asiática desconta. Placar final: 2 a 1 Brasil, que, entre todas as favoritas, foi a que demonstrou pior futebol. A exibição dessa Terça não significa que o Brasil está fora da briga da copa. Na Copa das Confederações e na Copa América começamos assim. Mas a preocupação é evidente.

Costa do Marfim é a verdadeira ameaça


A segunda partida desta terça-feira foi uma das mais aguardadas da primeira fase. Portugal e Costa do Marfim tiveram a infelicidade de cair no grupo mais complicado, tendo que disputar vaga com ninguém menos que o Brasil. Logo, o duelo entre ambos seria fundamental para definir quem seguirá vivo nas oitavas.

A partida começou com a maior posse de bola dos portugueses, que levaram perigo à meta do goleiro adversário através de um perigoso chute de Cristiano Ronaldo. Se a bola tivesse entrado ao invés de bater na trave, o jogo talvez teria tomado um rumo diferente. Mas ela não entrou, e o que vimos em seguida foi uma excelente atuação de defesa marfinense, que simplesmente anulou os avanços de Ronaldo e deixou Liédson isolado. O 4-3-3 dos patrícios se revelava ineficiente, com dois jogadores anulados nas pontas, sendo que o responsável pela criação(Deco) estava sendo completamente anulado por Yaya Toure.

Os africanos passaram a incomodar a defesa lusitana a partir da segunda metade do primeiro tempo, com jogadas de rapidez que exploravam a fraqueza de Paulo Ferreira na marcação. O intervalo chega e surge a expectativa de um bom segundo tempo, com gols.

Mas a partir do reinício as duas equipes jogaram com cautela, fazendo valer sua marcação. Costa do Marfim passa a dominar a posse de bola, com uma obediência tática impressionante. È nítida a evolução deles após a chegada de Sven Goran Eriksson.

Drogba entra no segundo tempo e tem uma oportunidade clara de definir o embate, mas é incomodado pelo defensor Bruno Alves, e finaliza mal. Havia a sensação de que os marfinenses tinham uma solidez (tanto ofensiva quanto defensiva) muito maior, com uma grande atuação dos irmãos Toure, além dos rápidos atacantes incomodando na frente.

Após a partida, dá pra chegar a conclusão de que a verdadeira ameaça à seleção brasileira nessa primeira fase não vem dos comandados de Carlos Queiroz. Vem do melhor time da Àfrica no momento. Os elefantes finalmente transformaram um talentoso elenco num time de verdade.

O castigo vem do alto


Manhã de terça-feira, todos interessados apenas nos jogos que viriam mais tarde. Como de costume, o pior jogo é o que abre o dia. Nesse caso, ficou ainda mais evidente, com Portugal x Costa do Marfim, e o Brasil jogando mais tarde.

Mas tivemos jogo às 8:30, não? Sim, tivemos. E foi de acordo com o esperado. Eslováquia e Nova Zelândia são duas equipes sem muitas pretensões, que não devem passar da primeira fase. Os europeus foram melhores durante toda a partida, com alguns jogadores de qualidade, espcialmente Hamsik e Weiss. Saíram na frente, dominavam com certa tranquilidade e resvolveram recuar. Logo viria o castigo, e da pior maneira possível: empate dos "All Whites", de cabeça (o único fundamento que sabem), nos acréscimos.

Paraguaios e italianos respiram aliviados, o grupo é fraco.

Daqui a pouco, postaremos as análises de Portugal x Costa do Marfim e do jogo da nossa seleção.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pensamento COMECUerj do Dia: Vuvuzelas 2 - A Missão!


Cada vez mais acredito no sucesso deste Blog que vos escreve.

O nosso maravilhoso pensamento de ontem mexeu com os nervos da imprensa, que hoje decidiu atacar a pobre corneta barulhenta.

A Vuvuzela é chata? É....pra cacete. Mas aquilo é copa, aquilo é Jabulani, ops...celebração, aquilo é festa.

Ficar fazendo "matériazinha" falando mal da corneta, de como os avanços tecnológicos não conseguem tirar o som das "Vuvus" da transmissão e de que isso atrapalha o jogo é a maior palhaçada que eu vi. Parece que estão arrumando uma desculpa para usar caso o Brasil tome alguma porrada nessa Copa.

Hoje, citaram o Evra, capitão da medíocre França, quando este disse que a Vuvuzela atrapalhou a concentração da seleção francesa no jogo de estréia.

TÁ DE SACANAGEM, MEU IRMÃO!!!!

Aquilo é chato, mas a Alemanha jogou com o mesmo vespeiro no ouvido.

Chega de hipocrisia, chega de sermos os (sem maldade, juro!) viadinhos europeus. Vamos comemorar, vamos festejar. Isso é a Copa da África do Sul.

Na chatíssima Copa da Alemanha, em 2006, o que vimos foram arquibancadas chatas, monótonas e que nem sorriam.

Então vocês que esperam Copas caladinhas, sem barulho, esperem mais 8 anos, pois no Brasil haverá o mesmo. Pode não ser vuvuzela, mas será outra coisa. Enquanto isso podem aproveitar o tempo e ir caçar uma Tshabalala.

A mesma Itália de sempre


Ver estréia da Itália em copa de mundo é quase sempre assim: jogo fraco, time decepcionante e resultado ruim. Mas conforme a competição vai avançando eles estão sempre na disputa, entre os primeiros colocados, isso quando não levam a taça.

Em 1982, ano em que conquistaram o título e levaram aos prantos 120 milhões de brasileiros, empataram os três jogos da primeira fase, com atuações pífias. Se classificaram graças ao saldo de gols. A mesma coisa aconteceu em 1994, ano em que perderam nos pênaltis a final. Derrota na estréia para a Irlanda, e classificação graças ao número de gols pró. Em 2006 só venceram Gana na estréia graças ao apito amigo de Carlos Eugênio Símon.

Agora em 2010, mais um começo de baixo desempenho: empate em 1 a 1 com o Paraguai, numa partida em que as limitações da equipe estiveram claramente expostas.

Esta foi uma tarde de poucos atrativos para os amantes do futebol arte. As duas equipes demosntraram defesas sólidas e pouca criatividade ofensiva. Os paraguaios vieram dispostos a empatar. Já os italianos possuem claras limitações técnicas do meio para a frente. A falta de talento às vezes leva a crer que estes jogadores atravessaram o Mar Adriático e aprenderam a jogar com os eslovenos, ou que se tratava de mais uma partida da Grécia.

Mas alguém duvida que a seleção italiana pode ir longe? A história nos ensina a não cometermos tamanha petulância.

Estamos Invadindo, mané...


Olha o nosso graaaaaande redator, apresentador, produtor e editor no Central da Copa, da boa (inventei essa agora) Rede Globo.

Assim como a Fifa tem a maravilhosa câmera super-hiper-mega lenta, nós temos uma super-hiper-mega rápida, que nos ajuda vir de Joanesburgo para o Brasil rapidinho.

Boa PV!

Tâmo invadindo mané!!!!!!

A Laranja estréia


Nesta segunda feira (14/06) tivemos uma das mais aguardadas estréias na copa. A seleção holandesa, cercada de expectativas em torno de seu poderio ofensivo, teve um início aquém do esperado contra a seleção da Dinamarca.

A partida começou com os holandeses dominando a posse de bola, mas sem causar perigo à meta de Sorensen. Os meias van der Vaart e Kuyt isistiam em jogadas pelo meio, enquanto van Persie não rendia bem como atacante de área. Os dinamarques jogavam num 4-5-1, o que tornava ainda mais difícil uma investida naquela defesa dessa forma. Com o decorrer da partida, a seleção dinamarquesa passou a explorar os contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pela defesa adversária, especialmente na esquerda, onde van Bronckhorst tinha claras dificuldades na marcação. Ao final do primeiro tempo, era nítida a sensação de que poderia surgir mais uma surpresa.

Entretanto, mal inicia o segundo tempo e mais uma vez um erro muda o rumo de um jogo. O defensor dinamarquês Simon Poulsen cabeceia contra a sua meta, a bola desvia em Daniel Agger e entra na rede. Gol da Laranja Mecânica, que naquele momento não merecia tamanha dádiva.

A partir daí o domínio da favorita era absoluto, ainda mais após a entreda de Elia, que melhorou o setor ofensivo com boas arrancadas e permitindo que Sneijder rendesse melhor, pois este não tinha mais que dividir espaço com van der Vaart. Resultado: mais um gol e placar final de 2 a 0.

Apesar de não ter passado muito aperto, a Holanda de certa forma decepcionou. Com o time nervoso e dificuldades de ajuste no ataque, deixam dúvidas. Serão a sensação do torneio ou vão desapontar de vez? Nos próximos jogos saberemos.

domingo, 13 de junho de 2010

Pensamento COMECUerj do Dia: Ao Som das Vuvuzelas!!


Póóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó...

(Pausa para respirar....)

Póóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó!

(Homenagem e "cópiação" do @celsojnr do http://www.cafecastanheira.com/)

Chocolate à brasileira


Atuação simples, eficiente e soberba. Assim podemos definir a vitória alemã em sua estréia na Copa da África. Sem a presença do capitão Ballack, cortado antes da copa, a Alemanha mostrou um futebol mais voluntarioso e convincente.

Será que Ballack era prejudicial?!! Não creio numa análise tão simplista, ainda mais quando os confrontos decisivos não se iniciarem. Vale lembrar que Ballack já conduziu essa seleção a uma final (que sorte a nossa não pode jogar por suspensão) e uma semifinal de Copa do Mundo.

Apesar da grande temporada no Bayern, Muller não se mostrou tão decisivo nos jogos de maior pressão, mas na companhia do organizador Schweinsteiger, da grata surpresa Ozil e um ataque com Podolsky e Klose pode levar a, sempre favorita, Alemanha aos grandes finalistas mais uma vez.

E claro, não podemos deixar de lembrar que no chocolate alemão o Cacau é tipicamente brasileiro!

Gana vence...


Na segunda partida deste domingo, a seleção de Gana demonstra sua força, ao derrotar a seleção da Sérvia por 1 a 0. Numa partida sem grandes atrativos, os africanos adotaram o mesmo estilo pragmático das atuações na Copa das Nações Africanas. Com uma defesa forte, bolas alçadas na área e muita presença física, conseguem vencer com o auxílio do desastrado sérvio Kuzmanovic, que encosta a mão na bola da da própria área. Asamoah Gyan cobra bem o pênalti e faz justiça, principalmente com a pífia atuação sérvia. A Falta de talento é mais uma vez percebida numa equipe da antiga Iugoslávia. Será que, com o fim do país, o futebol foi embora junto?

Chaouchi salva... o jogo

O primeiro domingo da copa do mundo teve início com um forte candidato a pior jogo. Argélia x Eslovênia renderam de acordo com as espectativas: jogaram feio e não apresentaram nada de interessante.

Os africanos, contando com a torcida de Zidane, pareciam ditar o ritmo da partida, mantendo a posse de bola. Contudo, suas investidas não passavam de improdutivas trocas de passes.

Já os eslavos foram mais objetivos, mas a clara limitação técnica os impedia de produzir algo decente. Tudo levava a crer que teríamos mais um 0 a 0, quando, de repente, Chaouchi salva o jogo do placar nulo, engolindo um baita frango (culpa da Jabulani?). Deveria ter sido -1 pra cada equipe.

sábado, 12 de junho de 2010

O Dia dos Namorados e a Copa!

Nesse dia tão romântico e tão significativo para os amantes (não o safados que tão traindo, mas os "que se amam"), o COMECUerj na Copa aproveita um intervalo entre Galvão Bueno e Cleber Machado, para mostrar o que você, "amante" do futebol, não deve dizer nessa época de Copa da África.

"Amor, você é a minha Jabulanizinha!"

"Que tal a minha vuvuzela na sua Tshabalala?"

"Que tal a gente sair e tomar uma MILNER?"

(Ela diz) "Amor, você poderia ficar igual ao Cristiano Ronaldo!"

"Comemorar alguma coisa ou olhar para ele e fazer o coraçãozinho com a mão!!!"

E você o que acha? Tem mais sugestões?

Envie para comecuerjnacopa@gmail.com ou pelo twitter @comecuerjnacopa

Pensamento COMECUerj do Dia: Não Confunda Nome de Cerveja com Jogador!!


Há alguns dias ouvi um ser dizer que um tal de Milner seria o destaque da seleção inglesa!

Quem diabos é MILNER??? Uma nova cerveja?? Sem álcool ainda??

Hoje assisti o jogo e logo vi que bosta que é esse cara!!! Não durou 45 minutos em campo, sendo substituído.

Sendo assim, não acreditem em tudo o que se ouve por aí. Jogador no Winning Eleven pode ser "adulterado", na vida real não. Não deixem o PS2 iludir suas vidas.

Trocaria fácil o Milner por uma Miller!!!

Inglaterra Decepciona


Tudo levava a crer que este seria o jogo do dia: a Inglaterra, com um elenco fantástico e uma das favoritas na copa, enfrentado os Estados Unidos, time finalista da última copa das confederações e sério candidato a uma das surpresas. Entretanto, o que se viu foi uma atuação decepcionante do English Team, contra uma equipe disposta a segurar um empate.

A partida teve um começo promissor, com os ingleses logo marcando um gol. Passe de Emile Heskey(polêmica escolha do treinador) para Steven Gerrard, que finaliza com maestria. Talvez o êxito logo aos quatro minutos tenha prejudicado os minutos restantes. Os britânicos recuaram e buscavam os contra-ataques. Posse de bola com os norte-americanos, que não conseguiam penetrar com eficiência na defesa adversária. Tudo parecia tranquilo até que o goleiro Robert Green resolver trazer a emoção de volta ao jogo: com um frango histórico, concede o gol de empate, após chute de Clint Dempsey.

No segundo tempo, o técnico Fabio Capello buscou nas substituições a resposta ao placar indigesto. Colocou Jamie Carraguer no lugar do fisicamente instável Ledley King. Mais tarde, viria a substituir Heskey por Peter Crouch. Mas os principais problemas ingleses ainda estavam expostos. Num 4-4-2, com dois meias bem abertos quase como pontas, o time não funcionou. Faltava qualidade na criação das jogadas, especialmente com a apática atuação de Frank Lampard. Shaun Wright-Phillips e Aaron Lennon eram facilmente marcados por uma boa defesa americana. As poucas chances de vitória inglesa estiveram nos pés do jogador errado, Heskey pode até fazer bem o papel de pivô, mas está longe de ser um bom finalizador. Rooney não estava no seu melhor dia e Crouch entrou tarde demais.

Resultado: 1 a 1, resultado que premia a bravura de Donovan e cia, time fiel a sua proposta. E expõe os problemas de uma grande força do mundial. Veremos se a Inglaterra poderá evoluir, e realmente brigar pelo título. Hoje o que prevalece é a desconfiança.