terça-feira, 13 de julho de 2010

E o grande "chutador" foi....

Sim senhoras e senhores! O nosso comentarista mais boêmio e mais Cristiano Ronaldo de todos acertou o campeão dessa Copa!

Parabéns Marcos Paulo! Você é o POLVO do COMECUerj na Copa!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E a Copa já deixa saudades...

COMECUerj na Copa - Guardanapo, Alexandre, PV, Piranha, Aisy e Coelho

Está chegando ao fim a primeira Copa do Mundo no continente africano e ela já começa a deixar saudades.

Saudades dos feriados: como rezamos para o Brasil vencer todas!

Saudades dos jogos ruins: grandes Algéria, França e Itália!

Saudades de secar a Argentina: eu falei que o Messi ia ser o Laranja!

Saudades do saudoso MILNER: que só o Piranha conhecia!

Saudades até da porra da vuvuzela: o troço pode ser chato, mas foi, mais uma coisa, diferente nessa copa!

Mas de tudo isso o que mais vai deixar saudade é o nosso grande programa. Caio Ribeiro não é nada perto de Alexandre, Gaurdanapo, Piranha e Coelho. E quem é Tiago Leifert perto do "grande-criador-de-bordões-de-início-de-programa" PV?

Aos trancos, barrancos, faltas, atrasos, portas tentando ser arrombadas e muita zoação, fizemos mais uma das grandes atividades do COMECUerj nesse tempo de vida e de glória!

No final das contas o que era brincadeira, ficou sério (ou quase) e até pauta e quadros de placar tínhamos! Produção, câmeras, platéia...coisa da Rede Globo? Porra nenhuma! Coisa do COMECUerj na Copa!

Nós somos o melhor programa sobre a Copa dessa internetzona de meu Deus! rs

Valeu todos que ajudaram:

Rennata e sua câmera trêmula, ponto marcante e realização dos placares.

Selésio, nosso primeiro câmera e o famoso ponto do "CINCO PORRA!"!

Diedro, que substituiu Guardanapo num momento difícil do nosso programa!

Robgol Bombõ com toda a sua técnica de filmar e seus posts engraçadinhos e cheios de Fanta laranja aqui no Blog.

Alan que ajudou muito na cobertura dos jogos aqui no Blog.

As sempre torcedoras, mas nem sempre comparecedoras, Kamilla e Dani, que sempre nos apoiaram.

E é isso...como diria o nosso apresentador: "Aguardem novidades"...

E até 2014 com a Copa do Brasil!

Pensamento COMECUerj do Dia: Djobi Djoba!


Vamos Fúria! Vamos conseguir essa Copa do Mundo!

Tenho que admitir que vocês merecem!

(Foto: em cima: Casillas "pega a reporter gostosa", Puyol "Biro Biro espanhol" e Piqué "Ibrahimovic". Em baixo: Xabi "pênalti é com ele" Alonso, Xavis, David "PV" Villa e Fernando "Cristiano Ronaldo Espanhol" Torres)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Agora é pra valer: Laranja X Fúria!

E agora José?

A copa acabou...a Laranja chegou...a Fúria também.

A Copa do Mundo de 2010 será decidida por duas seleções que nunca ganharam (com cacófatos) uma Copa.

De um lado temos Villa (que copiou o cabelinho do nosso apresentador PV), Fernando "Cristiano Ronaldo espanhol" Torres, Iniesta, Xavi, Casillas e a repórter gostosa!

Do outro temos o cai-cai Robben, o anão de jardim Sneijder e mais uma frota de Vans de dar inveja a qualquer milícia.

Difícil de dizer quem alcançará tal triunfo. A Espanha chega como a seleção que era favorita, perdeu pra Suiça e virou a "decepção" e que hoje mostrou grande talento e anulou completamente a também favorita Alemanha. Já a Holanda, mandou pra casa a zebra da copa Eslováquia, a nossa Grande e temida seleção e os botafoguens....ops...uruguaios.

Então que vença a Espanha, porque além de ter tirado o Brasil, esses putos desses holandeses acabaram com a carreira do menino Felipe Mello. Robben Safado! Cai-cai do caralho!

Bora Fúria...Manda essa laranja de volta pras orquídeas, bicicletas, vitrines de prostitutas e pra macon...Cannabis!

Obs.: Se eu errar mais esse palpite eu desisto de vez. Até o NostraPolvo acertou mais que eu!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Shimbalaiê cuando veo el sol besando el mar!!


Muslera e Maria Gadú: esses foram separados quando nasceram...Ou não!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vamos aos fatos...


Pois é, mais uma vez o sonho do Hexa bateu na trave... Na verdade nem na trave bateu porque a Holanda tinha um FDP de um goleiro que resolveu jogar o jogo da vida dele contra o Brasil e pegou mais do que o suficiente pra garantir a vitória e a classificação pra semi-final.

Mas vamos aos fatos e a verdade jornalística e futebolística por trás da eliminação de nossa seleção:

- Muito se falou sobre o regime militar ao qual os jogadores foram subordinados na preparação, que aquilo que se viu em campo não é Brasil, que Robinho é uma pessoa alegre e nunca foi visto xingando juiz e brigando com outros jogadores, mas aí que eu digo: “PQP, isso é Copa!!!”, o cara tá deseperado pra ganhar e chegar mais perto da Taça, que pro jogador brasileiro ainda é um sonho e pro país tem uma importância absurda que nenhum outro evento tem;

- Agora o vilão da vez é o tal Felipe Mello. Nessa Copa vi claramente como a imprensa e principalmente a Dona Globo fabrica os vilões, os culpados nesse tipo de tragédia... Ia ser o Dunga, mas como o povo ainda teve força pra rejeitar essa idéia e na briga entre treinador e emissora ainda ficou do lado do Brasil e do técnico da seleção. O caso de Felipe Mello parece ser mais complicado e ele deve ser mesmo o “Roberto Carlos, versão Jabulani 2010”. E pra “meio” entendedor, foi a expulsão dele que acabou com o jogo pro Brasil?! Vamos ser francos... E o primeiro gol da Holanda, a culpa foi mesmo do Felipe Mello?! Vamos ser francos, de novo...

- E o caso Elano?! Antes da Copa, nas convocações, era um dos mais questionados por todo mundo (menos por mim que votei nele pra “crackudo” no nosso 1º programa) e depois da contusão virou o principal problema da seleção brasileira porque sua “técnica e qualidade” iam fazer muita falta ao grupo que entraria em campo.

Pois bem, pra quem já jogou algum campeonato de qualquer coisa, vocês são capazes de crucificar o Robinho por ficar maluco com um Robben que a cada bola que dominava se jogava e fazia cena, ou o próprio Felipe Mello por ter dado uma “pisadinha sem querer” no mesmo Robben tentando roubar a bola e tentar qualquer coisa pra salvar mais um gol pro Brasil?! Fica a reflexão e como diria o poeta: “2014, o Brasil é logo ali!” e rumo ao Hexa de novo!!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

JÁ “ERA” DUNGA!






A Holanda eliminou o Brasil da Copa do Mundo de futebol. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio, a equipe holandesa venceu por 2x1 (de virada), com show de erros da nossa Seleção. Com um primeiro tempo convincente, mas não vibrante (na realidade esse time não entusiasmou ninguém durante a cmpetição), venceu por 1x0 e perdeu várias chances de ampliar o placar.
Na segunda etapa a equipe brasileira não entrou em campo. Em cobrança de falta rápida, Sneijder cruzou a bola na área e, Julio César (ex - melhor goleiro do mundo) falhou feio e Felipe Melo marcou contra. Após o gol holandês o Brasil voltou para o jogo, no entanto não pra jogar e sim para bater.
Em cobrança de escanteio de Robben, Luis Fabiano também falhou – pois ele era o homem encarregado de marcar a primeira trave, Kuyt desviou e Sneijder concluiu livre de marcação. 2x1.
Para piorar a situação, o grande “crackudo” Felipe Melo agrediu Areen Robben e foi expulso, sepultando qualquer reação verde e amarela.
Com isso a CBF já providenciara as passagens aéreas de retorno ao Brasil.
Na entrevista coletiva após o jogo Dunga admitiu que não continuará no comando técnico da Seleção.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Análise da Holanda - A Hora da Verdade

Nesta sexta-feira, teremos o aguardado duelo entre Brasil e Holanda. Famosas pelo seu belo futebol ao das copas, as duas seleções contrariam seus torcedores e admiradores, ai adotar um estilo de jogo pragmático, visando somente o resultado.
Ambas utilizam o mesmo esquema: 4-2-3-1. A laranja com Stekelenburg, van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e van Bronckhorst na defesa, de Jong e van Bommel como volantes, Sneijder mais à frente e pelo meio, Robben aberto na direita, Kuyt na esquerda e van Persie sozinho na frente.
No Brasil há uma incógnita, devido as lesões. Mas pelo que foi observado nos treinos, Felipe Melo deve jogar como volante, recuperando seu posto. O restante, repete a escalação das oitavas.
O ponto forte holandês chama-se Arjen Robben, como todos sabem. Ainda por cima enfrenta nesta sexta o ponto mais vunerável da nossa seleção: Michel Bastos. Rezamos para que Lúcio e juan mantenham o alto nível.
O ponto mais fraco dos Países Baixos é a macação pela esquerda. Gio van Bronckhorst não é sombra do que foi em seus tempos de Barcelona. Nunca foi um grande marcador e hoje não apoia bem, o que força van der Wiel a jogar recuado, mesmo sendo o avanço seu ponto forte. A defesa central desse time é boa, mas comete alguns erros ao longo da partida. Uma vantagem deles é dupla de volantes, melhor que a brasileira.
No ataque alguns erros holandeses permanecem. Robin van Persie atua como referência na frente, o que nunca foi especialidade dele. Dirt Kuyt fica na esquerda. mas poderia perfeitamente inverter posições com seu ex-companheiro de Feyenoord. Apesar dos jogadores holandesese gostarem da posse de bola, suas jogadas não costumam fluir com facilidade nessa copa.
Mas o que mais surpreende no time de Bert van Maarwijck é aposta exagerada no recuo. Em determinados momentos eles chamam o adversário para explorar os contra-ataques, mas isso não funciona tão bem quanto no time do Brasil, pelos motivos expostos acima. Claro que, com o arsenal ofensivo que têm, pode sair muita coisa boa daqueles pés. Entretanto, o trabalho coletivo deixa a desejar.
O seleção brasileira já está mais adaptada à proposta "dunguística". Com um trio ofensivo que gosta de jogar em rapidez e a melhor defesa do mundo, nada melhor que explorar os contra-ataques. Só lhes resta melhorar a saída de bola(uma pena Ramires estar suspenso) e torcer pra que Michel Bastos não comprometa.
O Brasil é mais forte. Tem sua proposta de jogo melhor consolidada. Entretanto quem teria coragem de dar a Holanda como derrotada? Com os craques que tem, resta a eles torcerem para que o talento jogue a seu favor, ou um dia irreconnhecível do time que jogará de azul.

A hora da verdade


A grande verdade é que a CRISE se instalou na equipe do COMECUerj na Copa. Não posso deixar nossa enorme audiência a par dos fatos e longe da verdade que se passa nesse grupo jornalístico do humor-esportivo falcatrua brasileiro.

Ontem haveria a gravação do programa cobrindo as oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, mas uma série de desencontros impediram sua realização e assim esperamos voltar as atividades na cobertura das quartas de final.

A verdade por trás das câmeras desse fenômeno midiático é que uma crise egos inflamados, drogas e alcoolismo assolam o grupo que viajou para a África do Sul, a príncipio para cobrir o mundial de “soccer”. Vamos as polêmicas:

- Um dos integrantes, cujo nome deriva da celulose, desde de que partiu para a festa de Cris Ronaldo, nunca mais foi visto e ontem em apenas uma ligação ruim por telefone via satélite avisou: “- Estou chegando, acho que em 10 minutos tô por aí.” E nunca mais apareceu.;

- Outro integrante já tem propostas de outra emissora para tentar repetir o sucesso após o final da Copa da África, e gravações com as micro-câmeras instaladas em ratos comprovam as reuniões para assinatura desse contrato;

-Outros integrantes se entregaram ao mundo das drogas, alcoolismo e prostituição do país africano. Já tendo se envolvido em brigas de bar, tumultos na rua e até mesmo dormindo em ônibus voltando para o hotel e passando de suas paradas.

O resumo desta triste história é este, agora só nos resta rezar para que eles reencontrem a motivação de nos alegrar com seus comentários e análises tão pertinentes e fundamentais para a continuidade da Copa do Mundo.

P.S.: Uso o login do apresentador para escrever porque ele foi o único otário a deixar a senha anotada ao lado do seu computador.

Ass.: Felipe Aquino, repórter extraordinário!